2007/12/27

Interjeições que fazem falta...

Quero um ‘oh’ à João Coutinho, e um ‘Uh’ à Gabriel Alves. Coisas simples, em mundos separados. NBA à moda antiga, com o Joe Cocker a amparar a subida aos céus do Jordan. Que venha também o imprevisível ‘Can´t Touch This’, acompanhando o Magic a dançar em frente ao garrafão dos Celtics.O toque de Midas na equação?
O ‘oh’ do professor João Coutinho. Nasalado, em voz off, ai se auxiliava a digestão de um bom cozido à portuguesa!!! Ignorando o Barroca, o apêndice que ainda hoje brinda a nova geração da bola no cesto, chegava-se depressa a um clímax planeado. Um ‘oh’ profundo, insofismável, e estávamos até prontos para as soirées de ginástica artística que enfrascavam as tardes desportivas do segundo programa.Noite, e eis que vinha o ‘uh’.
Com o pé que tinha mais à mão, Gabriel aturava os vícios da tripla russa da Luz, e fechava os olhos aos fenómenos do Entroncamento das Antas. Alvalade nem existia, isto dependendo da época do ano. No Natal, evaporava-se numa nuvem de hélio.Interjeições que fazem falta. Hoje, cá andamos reducidos ao ‘É um espectáculo’ anafado dos finais de tarde.
Que venham de novo as simples coisas.

1 comentário:

  1. que momentos deliciosos que passei a ver o jordan voar, defender, marcar, fazer tudo, o spud webb a subir até ao aro como se tivesse asas, o mutombo a fazer abafanços a torto e a direito. fabulosas essas horas de almoço ao domingo em que eu e a minha irmã saltávamos como se estivéssemos a assistir ao vivo ao jogo e não a vê-lo na televisão em diferido. e depois havia ainda a magia da nba, sábado à tarde, para abrir o apetite para o jogo do dia seguinte. :D
    fizeste-me lembrar de tempos muito felizes. em que eu praticava basket (desajeitadamente mas feliz), era magro, vivia perto do mar.

    um abraço e um novo ano cheio de coisas boas,
    nuno.

    ResponderEliminar

Acha disto que....