-era a escritora.
Todos a observavam no centro da vila, sem que a mesma percebesse. Era uma mulher assustada. Cabisbaixa. Olhava ocasionalmente para o céu, enquanto levava as mãos ao peito, fingindo estar num transe que so ela percebia. Já tinha sido bela, num passado que optara por esquecer. Era ainda a escritora. As pessoas lembravam se quando passava tardes sentada no único assento público, instalado junto ao coreto da cidade. Olhava muito. Um olhar penetrante, que dissecava a razão das coisas, e as opções que tomavam na vida.
Mas estava agora diferente. E tomava todos preocupados. Ninguém queria deixar de saber como estava a escritora
![]() |
| Foto tirada em Jacareí, Brasil |

Miguel,
ResponderEliminarAqui no Brasil temos uma escritora
que gostava de escrever assim, sentada,
só que num banco duma praça de Pernambuco,
Clarice Lispector era assim mesmo
como seu texto diz.
Mas pasmei ao ver o nome de uma
cidade que morei quando ainda era
criança: Jacarei é em SP, era ano
de Copa do Mundo, 1970. De onde tirou?
Adorei encerrar minha leitura de
hoje aqui junto a vc em seu Blog.
Bjins de linda nova semana.
CatiahôAlc.
Obrigado catiaho
Eliminar