era daquelas coisas sem peso. Insistiam em perguntar-me por ela. Uma insignificância, quase como que um sentimento não correspondido. Poderia ter a forma daquelas rosas sem pétalas, que vão desaguar no mar depois de serem atiradas por mãos pálidas e desesperadas.
Respondi que não sabia. Antes de sentir palavras pouco seguras a saírem-me pelos lábios, ainda hesitei. Pensei que no meio de duas palavras vestidas de mentira, podem vir acomodações ao real. Uma sucessão de pronomes pejados de indiferença por aquilo que as pessoas pensam, ou sentem... apenas o suficiente para descarnar o real ao ponto de o tornar tolerável.
Até porque nem percebia o que estava em causa. Perguntavam-me, quase como se me quisessem rodear por todos os lados, se eu sabia a diferença entre o óbvio, e o subentendido. Disse que sim, mas sem elaborar.
Até porque tenho de rasgar tudo isto, e escrever a melhor forma de matar uma pessoa...
Que texto bacana, bem profundo
ResponderEliminarObrigado Mariana pela visita
ResponderEliminar:)
Gostei muito deste texto sabe como tocar na alma.
ResponderEliminarhttps://grandesonhadorablog.blogspot.com/
O papel da sociedade pode ser muito hostil. Para alguns mais indivíduos e outros menos. Mas para todos, até certo ponto. Você descreveu isso de uma maneira excelente.
ResponderEliminarObrigado Nono e Reina Cor.
ResponderEliminarVoltem sempre
Olá,
ResponderEliminarSeu texto nos permite várias reflexões acerca do modo como a sociedade quer mandar na nossa vida e interferir em como nos portamos. Essas perguntas seguidas sobre nossas vidas, realmente causa muito incômodo. Adorei o texto, muito bom!
Beijos!
Você escreve super bem,acho esses tipos de textos muito bons pois trazem muitas reflexões.A sociedade como um todo deveria ler textos assim.
ResponderEliminarObrigado alice e assuntos
ResponderEliminar:)
A sociedade nos oprime bastante. eu gosto da forma como você retrata isso de um jeito tão cru que é quase como se fosse um tapa na cara.
ResponderEliminarGostei muito, parabéns.
Pensei em várias situações lendo seu texto, fez todo sentido pra mim em diversos momentos da minha vida. Obrigada!
ResponderEliminarOi Miguel!!
ResponderEliminarAdorei seu texto, achei super bacana a maneira que você escreve e como ele nos abre várias opções para reflexão. Parabéns!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/